Websites

O sistema de ordens de serviço adotado pela equipe de Webmaster e disponibilizado à comunidade UFU desde 09/08/2010 foi expandido para outros setores do CTI e, denominado a partir de agora “Sistema de Ordens de Serviço”. Para acessá-lo basta clicar no botão “Solicitar Serviço”, no lado esquerdo desta página.

No sistema de ordens de serviço a comunidade da UFU poderá solicitar atendimento aos seguintes serviços/problemas pelo setor de Websites:

  • Moodle (Graduação)

- Cadastrar disciplina: O cadastro da disciplina pode ser realizado através do formulário de preenchimento do Moodle ou pela ordem de serviço.

- Incluir docente em curso: A inclusão de docente no Moodle já é realizada automaticamente quando o docente solicita o cadastro da disciplina. No entanto, caso queira inserir mais de um docente para gerenciar a disciplina pode-se comentar na solicitação de cadastro da disciplina ou então solicitar via ordem de serviço

- Recuperar Senha: A recuperação de senha pode ser realizada no Moodle ou através da ordem de serviço informando o nome completo ou e-mail cadastrado.

Observação:

Informamos que a partir de Março/2020 o Ambiente Virtual de Aprendizagem para apoio às aulas da educação presencial, Moodle UFU (www.moodle.ufu.br), passou a ser administrado pelo Centro de Educação a Distância (CEaD).

Desse modo, a partir de 16/03/2020 todas as solicitações referentes ao Moodle UFU (Cursos Presenciais) deverão ser encaminhadas ao CEaD, ainda via Sistema de Ordem de Serviços do CTI, disponível no endereço: www.os.cti.ufu.br.

O solicitante, ao acessar o site www.os.cti.ufu.br, deve logar com seu e-mail UFU, clicar em "Abrir Chamado" e preencher todas as informações solicitadas atentando especialmente para os campos:

Área: Selecionar "CEaD - Moodle Cursos Presenciais"
Problema: Selecionar no combobox um dos problemas relacionados ao Moodle
Descrição: Preencher o campo descrição conforme as instruções apresentadas na tela.

Os demais campos deverão ser preenchidos conforme solicitado.

  • Sites desenvolvidos pelo CTI

- Criação de Páginas Web de Unidades Acadêmicas, Pós-graduação, Grupos de Pesquisa, Eventos, PET e Empresa Júnior. OBS: É necessário enviar um Memorando Interno assinado pelo Diretor da Unidade Acadêmica solicitante, informando o tipo de página Web, dados do Docente ou Técnico Administrativo responsável pela página.

- Atualização de conteúdo em páginas da UFU: A atualização dos dados em páginas da UFU é realizada quando o usuário não tem permissão de atualização. Geralmente é ministrado um treinamento para os docentes e técnicos responsáveis por cada página.

- Alteração na estrutura das páginas: para grandes alterações estruturais em páginas da UFU é necessário solicitação via Memorando Interno. Pequenas alterações podem ser realizadas mediante ordem de serviço.

 

  • Hospedagem de sites não desenvolvidos pelo CTI em servidores da UFU: Esta demanda requer a solicitação via Memorando Interno.

 

 

  • Criação de instâncias de Bancos de Dados (MySQL e Postgree) em servidores da UFU: Esta demanda requer a solicitação via Memorando Interno.

 

 

 

 

 

 

Esclarecimentos sobre Divulgação de Notícias e Eventos:

 

Para melhor atender às solicitações de divulgação de notícias e eventos, tanto da UFU quanto da comunidade em geral, a partir de 14/06/2013 estas solicitações serão redirecionadas para a equipe de jornalistas e técnicos da Diretoria de Comunicação Social - DIRCO - que, assessorada pelo CTI/UFU, atenderá às demandas. Essas demandas deverão ser solicitadas via site da DIRCO por meio de formulários próprios:

 

Solicitar divulgação de Comunicado ou Notícia

 

 

Solicitar divulgação de Evento