Sistemas

  • Solicitação de Novos Sistemas

A solicitação de desenvolvimento de novos sistemas deve ser formalizada através de Memorando Interno (MI) do Diretor da Unidade solicitante ao Diretor do CTI, contendo:

- identificação e resumo da nova demanda;

- justificativa;

- resultados a serem alcançados;

- alinhamento estratégico: descrição do alinhamento da demanda com os instrumentos de planejamento institucional, informando o item do PDTI (Plano Diretor de Tecnologia da Informação) e/ou PIDE (Plano Interno de Desenvolvimento e Expansão) ao qual esta demanda está alinhada;

- informação se existe ou não equipe de TI no setor solicitante.

A solicitação será analisada por uma comissão de avaliação preliminar de novos sistemas. Caso a demanda seja aprovada, ela será incluída na fila de serviços para  execução.

  • Manutenção nos Sistemas       

         - Correção de bugs

         - Novas Funcionalidades

         - Novos Relatórios

A solicitação de manutenção nos sitemas pode ser realizada por servidores autorizados pelos órgãos responsáveis pelos serviços oferecidos, diretamente aos Analistas de Tecnologia da Informação responsáveis por cada sistema, exceto nos casos onde já foi implantado o "Sistema de Solicitação de Ordens de Serviço".

A solicitação de novas funcionalidades e relatórios será analisada por uma comissão de avaliação preliminar. Caso a demanda seja aprovada, ela será incluída na fila de serviços para execução. 

  • Relação de Sistemas atualmente mantidos pelo CTI
 Órgão UFU responsável pelo sistemaSistema mantido pelo CTI
1PROREHApuração Data Base para progressão por Mérito - Técnico Administrativo
2PROREHAtualização mensal do Banco de Dados do Sistema de Recursos Humanos (SIREH) com os dados da fita espelho do SIAPE
3SISBIBDTD – Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (IBICT)
4PROPLADCAD (Controle Armazenamento de Depósito).
5PROGRADCenso (MEC) - carga dos dados, verificação de consistência de dados e apoio ao PI (Pesquisador Institucional)
6PROREHControle de Aposentadoria
7PROREHControle de faltas, afastamentos, licença prêmio
8PROPLADControle de Reprografia 
9PROREHEmissão da Folha de Frequência dos servidores Técnicos Administrativos da UFU.
10PROREHEmissão de relatórios solicitados por usuários da PROREH utilizando dados da fita espelho do SIAPE
11PROEXGuia de Fontes - Sistema de Catálogo de Especialidades
12PROGRADMoodle – Administração do Moodle da Graduação
13CEADOCOMON – Monitor de Ocorrências e Inventário de equipamentos de informática (Sistema para controle de ordens de serviços) - instanciação e configuração de instância: CEAD
14CTIOCOMON – Monitor de Ocorrências e Inventário de equipamentos de informática (Sistema para controle de ordens de serviços) - instanciação e configuração de instância: CTI
15ESEBAOCOMON – Monitor de Ocorrências e Inventário de equipamentos de informática (Sistema para controle de ordens de serviços) - instanciação e configuração de instância: ESEBA
16PREFEOCOMON – Monitor de Ocorrências e Inventário de equipamentos de informática (Sistema para controle de ordens de serviços) - instanciação e configuração de instância: PREFE
17PROGRADOCOMON – Monitor de Ocorrências e Inventário de equipamentos de informática (Sistema para controle de ordens de serviços) - instanciação e configuração de instância: PROGRAD
18Unidades Acadêmicas e Administrativas Páginas Web das Unidades Acadêmicas e Administrativas da UFU 
19PROPPPáginas Web dos Programas de Pós-Graduação
20PROGRADPingIFES (MEC/SESU) – carga dos dados, verificação de consistência de dados e apoio ao PI (Pesquisador Institucional)
21PROGRADPortal do Aluno – UFU.
22PROGRADPortal do Docente – UFU.
23PROGRADProcessamento de matrícula – UFU
24FACULDADE EDUCAÇÃO FÍSICAPRONIAFS (Sistema de controle de alunos do NIAFS - Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas em Atividade Física e Saúde).
25SISBIRI – Repositório Institucional – DSPACE (IBICT) 
26PROPLADRotina de Depreciação de Bens Patrimoniais
27PROREHRotina de Provimento dos TA (Técnicos Administrativos)
28PROREHRotina de Readaptação
29Unidades Acadêmicas SEER – Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (IBICT)
30PROGRADSG (Sistema de Gestão-UFU) – Módulo Ficha de Disciplinas
31PROPLADSG (Sistema de Gestão-UFU) – Módulo Frota
32UFUSG (Sistema de Gestão-UFU) – Módulo Identidade Institucional 
33UFUSG (Sistema de Gestão-UFU) – Módulo Infraestrutura 
34PROEXSG (Sistema de Gestão-UFU) – Módulo RU (Restaurante Universitário)
35PROEXSIAE - Sistema de Assuntos Estudantis
36UFUSIE - Módulo Administração do Sistema
37PROPLADSIE - Módulo Administração Orçamentária e Finaceira
38PROGRADSIE - Módulo Educação
39UFUSIE - Módulo Planilha de Cálculo
40UFUSIE - Módulo Protocolo
41PROREHSIE - Módulo Recursos Humanos (apenas cadastro de funcionários)
42PROPLADSIE - Módulo Serviços Gerais
43PROEXSIEX - Sistema de Extensão
44SISBISIGAMI – Sistema de Gerenciamento e Aquisição de Material Informacional
45PROREHSistema de Avaliação de Desempenho (Técnico Administrativo)
46PROREHSistema de Avaliação de Estágio Probatório.
47PROGRADSistema de Avaliação Docente
48UFUSistema de cálculo de processos (Procuradoria)
49UFUSistema de Controle de Processos (Setor de Protocolo)
50PROPLADSistema de Patrimônio (Controle Patrimonial)
51PROPLADSistema de Serviços Prestados
52PROPLADSME - Sistema de Manutenção em Equipamentos
53PROPLADSTP - Sistema de Transferência Patrimonial
54PROPLADSUR - Sistema Único de Requisição de Diárias e Passagens
55UFUTDD – Tramitação de Documentos (Procuradoria)
56PREFETTD – Tramitação de Documentos (Divisão de Gráfica)
57SISBIVIRTUA - IPORTAL - Interface WEB para consulta/ reserva/empréstimo do acervo da SISBI
58SISBIVIRTUA - Sistema de catalogação e controle de empréstimo do acervo da SISBI