Sistemas

  • Solicitação de Novos Sistemas

A solicitação de desenvolvimento de novos sistemas deve ser formalizada através de Memorando Interno (MI) do Diretor da Unidade solicitante ao Diretor do CTI, contendo:

- identificação e resumo da nova demanda;

- justificativa;

- resultados a serem alcançados;

- alinhamento estratégico: descrição do alinhamento da demanda com os instrumentos de planejamento institucional, informando o item do PDTI (Plano Diretor de Tecnologia da Informação) e/ou PIDE (Plano Interno de Desenvolvimento e Expansão) ao qual esta demanda está alinhada;

- informação se existe ou não equipe de TI no setor solicitante.

A solicitação será analisada por uma comissão de avaliação preliminar de novos sistemas. Caso a demanda seja aprovada, ela será incluída na fila de serviços para  execução.

  • Manutenção nos Sistemas       

         - Correção de bugs

         - Novas Funcionalidades

         - Novos Relatórios

A solicitação de manutenção nos sitemas pode ser realizada por servidores autorizados pelos órgãos responsáveis pelos serviços oferecidos, diretamente aos Analistas de Tecnologia da Informação responsáveis por cada sistema, exceto nos casos onde já foi implantado o "Sistema de Solicitação de Ordens de Serviço".

A solicitação de novas funcionalidades e relatórios será analisada por uma comissão de avaliação preliminar. Caso a demanda seja aprovada, ela será incluída na fila de serviços para execução. 

  • Relação de Sistemas atualmente mantidos pelo CTI
  Órgão UFU responsável pelo sistema Sistema mantido pelo CTI
1 PROREH Apuração Data Base para progressão por Mérito - Técnico Administrativo
2 PROREH Atualização mensal do Banco de Dados do Sistema de Recursos Humanos (SIREH) com os dados da fita espelho do SIAPE
3 SISBI BDTD – Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (IBICT)
4 PROPLAD CAD (Controle Armazenamento de Depósito).
5 PROGRAD Censo (MEC) - carga dos dados, verificação de consistência de dados e apoio ao PI (Pesquisador Institucional)
6 PROREH Controle de Aposentadoria
7 PROREH Controle de faltas, afastamentos, licença prêmio
8 PROPLAD Controle de Reprografia 
9 PROREH Emissão da Folha de Frequência dos servidores Técnicos Administrativos da UFU.
10 PROREH Emissão de relatórios solicitados por usuários da PROREH utilizando dados da fita espelho do SIAPE
11 PROEX Guia de Fontes - Sistema de Catálogo de Especialidades
12 PROGRAD Moodle – Administração do Moodle da Graduação
13 CEAD OCOMON – Monitor de Ocorrências e Inventário de equipamentos de informática (Sistema para controle de ordens de serviços) - instanciação e configuração de instância: CEAD
14 CTI OCOMON – Monitor de Ocorrências e Inventário de equipamentos de informática (Sistema para controle de ordens de serviços) - instanciação e configuração de instância: CTI
15 ESEBA OCOMON – Monitor de Ocorrências e Inventário de equipamentos de informática (Sistema para controle de ordens de serviços) - instanciação e configuração de instância: ESEBA
16 PREFE OCOMON – Monitor de Ocorrências e Inventário de equipamentos de informática (Sistema para controle de ordens de serviços) - instanciação e configuração de instância: PREFE
17 PROGRAD OCOMON – Monitor de Ocorrências e Inventário de equipamentos de informática (Sistema para controle de ordens de serviços) - instanciação e configuração de instância: PROGRAD
18 Unidades Acadêmicas e Administrativas  Páginas Web das Unidades Acadêmicas e Administrativas da UFU 
19 PROPP Páginas Web dos Programas de Pós-Graduação
20 PROGRAD PingIFES (MEC/SESU) – carga dos dados, verificação de consistência de dados e apoio ao PI (Pesquisador Institucional)
21 PROGRAD Portal do Aluno – UFU.
22 PROGRAD Portal do Docente – UFU.
23 PROGRAD Processamento de matrícula – UFU
24 FACULDADE EDUCAÇÃO FÍSICA PRONIAFS (Sistema de controle de alunos do NIAFS - Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas em Atividade Física e Saúde).
25 SISBI RI – Repositório Institucional – DSPACE (IBICT) 
26 PROPLAD Rotina de Depreciação de Bens Patrimoniais
27 PROREH Rotina de Provimento dos TA (Técnicos Administrativos)
28 PROREH Rotina de Readaptação
29 Unidades Acadêmicas  SEER – Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (IBICT)
30 PROGRAD SG (Sistema de Gestão-UFU) – Módulo Ficha de Disciplinas
31 PROPLAD SG (Sistema de Gestão-UFU) – Módulo Frota
32 UFU SG (Sistema de Gestão-UFU) – Módulo Identidade Institucional 
33 UFU SG (Sistema de Gestão-UFU) – Módulo Infraestrutura 
34 PROEX SG (Sistema de Gestão-UFU) – Módulo RU (Restaurante Universitário)
35 PROEX SIAE - Sistema de Assuntos Estudantis
36 UFU SIE - Módulo Administração do Sistema
37 PROPLAD SIE - Módulo Administração Orçamentária e Finaceira
38 PROGRAD SIE - Módulo Educação
39 UFU SIE - Módulo Planilha de Cálculo
40 UFU SIE - Módulo Protocolo
41 PROREH SIE - Módulo Recursos Humanos (apenas cadastro de funcionários)
42 PROPLAD SIE - Módulo Serviços Gerais
43 PROEX SIEX - Sistema de Extensão
44 SISBI SIGAMI – Sistema de Gerenciamento e Aquisição de Material Informacional
45 PROREH Sistema de Avaliação de Desempenho (Técnico Administrativo)
46 PROREH Sistema de Avaliação de Estágio Probatório.
47 PROGRAD Sistema de Avaliação Docente
48 UFU Sistema de cálculo de processos (Procuradoria)
49 UFU Sistema de Controle de Processos (Setor de Protocolo)
50 PROPLAD Sistema de Patrimônio (Controle Patrimonial)
51 PROPLAD Sistema de Serviços Prestados
52 PROPLAD SME - Sistema de Manutenção em Equipamentos
53 PROPLAD STP - Sistema de Transferência Patrimonial
54 PROPLAD SUR - Sistema Único de Requisição de Diárias e Passagens
55 UFU TDD – Tramitação de Documentos (Procuradoria)
56 PREFE TTD – Tramitação de Documentos (Divisão de Gráfica)
57 SISBI VIRTUA - IPORTAL - Interface WEB para consulta/ reserva/empréstimo do acervo da SISBI
58 SISBI VIRTUA - Sistema de catalogação e controle de empréstimo do acervo da SISBI