Pontos de Rede

Rede sem fio é o método preferencial de acesso à rede da universidade, portanto, antes de disparar qualquer solicitação relacionada com pontos de rede consulte a página da rede sem fio corporativa Rede sem fio (Wi-Fi UFU) e verifique se ela já está disponível em seu local de trabalho e se é possível adequar o seu computador para usar essa rede. Em último caso, estão descritos abaixo os procedimento para solicitações envolvendo pontos de rede. 

Se o ponto de rede já existe mas não funciona é provável que o problema possa ser resolvido internamente, nesse caso a solicitação deve proceder conforme orientado em Reparo. Se o ponto de rede deve ser removido, movido de lugar, ou um novo ponto de rede está sendo solicitado, o problema será resolvido por uma empresa terceirizada. Nesse caso a solicitação deve proceder conforme orientado em  Remanejamento, Retirada, ou Instalação, e as solicitações bem sucedidas retornarão um número de OS, com o qual pode-se acompanhar a posição na fila de atendimento e há quanto tempo a ordem de serviço está aguardando, consultando a tabela abaixo. Se sua OS não aparece na fila, muito provavelmente ela foi fechada e um email foi enviado informando o motivo.

Para solicitar os serviços de pontos de rede, selecione uma das opções abaixo: 

  • Reparo de Pontos de Rede
  • Remanejamento de Pontos de Rede (temporariamente indisponível)
  • Retirada de Infraestrutura e Pontos de Rede (temporariamente indisponível)
  • Instalação/Reinstalação de Pontos de Rede (temporariamente indisponível)

    COMUNICADO:

"Devido ao encerramento do contrato de serviços de infra-estrutura de rede, o CTI retirou temporáriamente a possibilidade de abertura de Ordens de Serviços. Solicitamos que aguarde a reabertura no sistema assim que a situação seja administrativamente resolvida."

 

Segue abaixo uma tabela com a ordem de OS's à serem executadas: