Formatação de Computador

Para formatação de microcomputadores, notebooks e netbooks com número de patrimônio da UFU, é necessária a abertura de uma Ordem de Serviço para cada equipamento patrimoniado.

O CTI instala e dá suporte apenas aos Sistemas Operacionais Windows XP e Windows 7. Assim, a instalação/suporte de outros sistemas operacionais (Linux, Mac OS e Outros) depende de uma confirmação prévia junto aos técnicos do CTI responsáveis pelo atendimento de seu setor. Para as máquinas que possuem licenças do Windows, somente poderemos substituir o sistema operacional para outro que seja Open-Source ou licenciado.

O BACKUP (cópias de arquivos) é de total e absoluta responsabilidade do usuário, ficando o CTI isento de qualquer responsabilidade pela perda de dados durante o processo de manutenção/formatação do microcomputador, notebook ou netbook.

Se no micro a ser formatado houver instalado algum software proprietário que necessite de licença, o mesmo somente será reinstalado se o usuário possuir o número de licença devidamente legalizado e confirmado. Caso o software seja posteriormente instalado sem a devida licença, consequentemente o usuário será o único responsável judicial/penal. Portanto, a UFU e o Centro de Tecnologia da Informação estarão isentos de quaisquer responsabilidades jurídicas e/ou processuais sobre tal questão.

Após a formatação, serão instalados apenas softwares Open Source/FREE ou Licenciados para a UFU e os de propriedade intelectual da própria Universidade.

Se for identificado algum defeito físico no microcomputador durante a formatação, esse será devolvido ao seu setor de origem para que o usuário o encaminhe à DIMAN e passe pela devida manutenção de HARDWARE, que é de responsabilidade restrita desse setor.

Para a abertura de um chamado (Ordem de Serviço), clique sobre o botão “Solicitar Serviço” existente ao lado esquerdo da página. Selecione a Área Responsável e marque a opção de “Problema:  Formatação de Computador”.